10 ERROS A EVITAR NA DECORAÇÃO DO SEU QUARTO E 10 SOLUÇÕES A SEGUIR

Tome nota de alguns dos erros mais frequentes que as pessoas fazem no seu quarto.

Evite-os ou siga as dicas para os remediar.

 

1. Mantenha a calma e pinte

As cores suaves de verde ou lavanda, como todos os tons serenos em geral, estimulam o descanso e criam uma sensação de frescor.

 

 

2. Bom, mas impraticável

Antes de escolher a cabeceira, pense nos seus hábitos. Se você gosta de ler na cama, escolha um estofado e menos rígido. Quando você coloca o livro na mão, você irá apreciá-lo.

 

 

3. O tamanho perfeito para sua cama

Nós todos amamos camas king size, mas se o seu quarto é pequeno, uma cama deste tamanho só o tornará menor.

 

4. O que é pior: o que é escuro ou não muito discreto?

Se você escolher cortinas muito finas, elas deixarão entrar a luz, mas elas não protegerão muito sua privacidade. Se eles forem muito grossos, quando você os fechar, a sala ficará escura. Escolha o meio-termo, combine dois tipos diferentes para cada momento ou um jogo blind e cortina.

 

 

5. Mude com pequenos toques

Se você não quer que a cama acabe entediante, escolha jogos neutros e dê vida à cama com acessórios como almofadas e mantas que você pode mudar a cada estação. Será como o novo quarto de cada vez!

 

 

6. Almofadas: o quanto baste

Quem não gosta dessas camas transbordando de almofadas? Tenha cuidado, pois se você não tiver um baú ou um banco onde colocá-los todas as noites (além de paciência e perseverança) elas acabarão no chão.

 

7 . Tapetes

Escolha texturas suaves e levante-se todas as manhãs uma boa sensação nos pés.

 

 

8. Cuidado com as tendências ou caprichos

Você gosta de dosséis? Talvez em vez de escolher um como o que você tinha em mente, seu quarto parece melhor menos volumoso. Caso contrário, pode ser claustrofóbico se você não tiver muito espaço.

 

 

9. Iluminação no quarto

No quarto investir em candeeiros como um candeeiro de teto deslumbrante poderá ser desnecessário.

Crie diferentes pontos de luz para criar ambientes mais descontraídos e não esqueça de uma lâmpada de leitura com foco suave e dirigível se você gosta de ler na cama.

 

 

10. Evite o copiar o conjunto da loja

Às vezes, para economizar tempo e dores de cabeça, é tentador escolher todos os móveis de um quarto que vimos na loja. Mas se você fizer isso, o seu quarto não terá personalidade. Faça você mesmo primeiro com o básico: cama, guarda-roupa e mesas pequenas, por exemplo, e adicione gradualmente outros elementos. É mais económico e pode ser alterado quando a mobília da loja passar de moda.

 

Porque grande parte do tempo que passamos no quarto é de noite, não é desculpa para negligenciá-lo. Pelo contrário: é muito mais fácil aproveitar o melhor descanso e recuperar do cansaço diário com distribuição e mobílias adequadas.

Agora vamos dar dicas para melhorar a decoração do seu quarto. E aumentar o seu bem estar quando o usar.

 

1. Há vida além do branco

Em vez de te aconchegar, seu quarto está frio ou sem alma? É hora de olhar em volta e descartar o alvo “acertar tudo”. Mude-o para um suave azul, verde ou lavanda, cores serenas que incentivam o descanso e criam uma sensação de frescura.

Não se esqueça que os tons pastel, além de serem muito decorativos, são os mais fáceis de combinar graças à quantidade de branco que eles incluem na sua composição e que lhes dá luminosidade. E, se você gosta das cores mais intensas, também não precisa ficar sem elas: basta reservá-las para acentos como a parede da cabeceira ou acessórios decorativos.

 

 

2. Um quarto ofuscante

Mas não por causa de seu estilo, mas por causa da lâmpada do teto que é a mais irritante quando estamos esticados na cama. Substitua-a por lâmpadas difusas ou ressaltadas contra o teto como iluminação geral e complete-as com lâmpadas de mesa que criam ambiente. E se você gosta de ler antes de dormir, não se esqueça de colocar algumas luzes ajustáveis ​​na parede da cabeceira da cama.

 

 

3. O tamanho da cama é importante

A cama é o verdadeiro protagonista do quarto e nos últimos anos não parou de crescer. No entanto, nem sempre maior significa melhor. Se o quarto for de tamanho médio ou pequeno um modelo de cama King não só saturará o espaço, como também o quarto parecerá menor. Para evitar a tentação de escolher uma cama por impulso que mais tarde faça você se arrepender, antes de comprá-la, meça seu quarto e até mesmo tente descobrir como seria traçar sua silhueta no chão com fita adesiva, tomando sempre a precaução de dar um passo suficiente em torno de pelo menos 70 cm.

 

 

4. Cortinas: na sua medida correta

Muitas vezes esquecemos que as cortinas cumprem uma importante função prática, além de decorar: durante o dia, tingem a luz e, à noite, proporcionam privacidade.

Se você só tem cortinas finas porque seu quarto não é muito claro, você terá que fechar as persianas para escapar dos curiosos e, ao contrário, se você escolher uma queda mais opaca para evitá-lo, a sala pode parecer escura. e sem vida durante o dia. Na sua mão está encontrando o equilíbrio: completar as cortinas com cortinas, com persianas ou até persianas com ripas, dependendo do estilo que você está procurando.

 

 

5. Sim às tendências, mas com moderação

Já aconteceu com todos nós uma vez: nos apaixonamos por um móvel e ficamos fixos nessa idea. Se não se encaixa ou não tem nada a ver com o estilo do resto da decoração parece o mínimo. Acontece com camas de dossel espetaculares que fazem você querer ficar na cama, mas num quarto de tamanho médio ela ocupa todo o espaço. Isso não significa que você tenha que desistir do seu objeto de desejo, mas encontrar uma maneira de adaptá-lo às suas circunstâncias: recriar o efeito sensual de um dossel com um elemento menos volumoso, como um mosquiteiro coletado na cabeceira da cama.

 

 

6. Uma decoração que não lhe dá o conforto que merece

O mesmo vale para a cabeceira. Talvez você tenha gostado de um modelo de barras de metal que viu na loja ou revista, mas se você gosta de ler na cama, não é a solução ideal para você. Neste caso, é melhor optar por um modelo estofado que ofereça um encosto confortável ou, se você já o tiver, amoleça as barras de metal com colchões estofados.

Brincar com os contrastes cria impacto mas, nos quartos pequenos, é melhor escolher móveis proporcionais que melhore a sensação de espaço.

 

 

7. A escolha da roupa de cama

A roupa da cama tem o poder de transformar o ambiente do quarto com pouco dinheiro. Um design marcante ou colorido traz um toque de estilo para um quarto neutro, embora também possa cansar.

A melhor coisa é que você adquire alguns projetos de roupas de cama, desenhos sóbrios e intemporais que você sempre pode dar um novo visual com xadrez, quadrados com padrões mais marcantes. Você vai economizar dinheiro e espaço no armário.

 

 

8. Demasiadas almofadas

As almofadas não apenas convidam para descansar, mas criam um grande efeito com um investimento mínimo. O problema vem ao anoitecer, quando você tem que encontrar um lugar para todas essas almofadas.

Sem ter onde pô-las, acabam no chão. Simplifique o processo reduzindo o número de almofadas para um par escolhido.

Para um efeito suave, mas sem tantas almofadas, combine-as com esteiras fixadas na parede.

 

 

9. Tudo combinado?

Às vezes, parece que escolher um conjunto de mobília combinando é a opção mais segura, embora possa acabar sendo também monótona e sem personalidade. O ideal é combinar alguns desses elementos com peças que dão um toque de estilo e estimulam o todo. E não tenha pressa: comece com os elementos básicos – cama e guarda-roupa – e tenha tempo para descobrir com o que você quer combiná-los.

 

 

10. Tapetes aos seus pés

Cubra seu quarto com alguns tapetes, mas lembre-se de que ele também não funciona. Por mais decorativas e limpas que sejam as sisals, por exemplo, é aconselhável evitá-las com os pés descalços, pois podem ser desagradáveis, principalmente as de maior relevo. Em vez disso, escolha modelos de lã natural, melhor cabelo longo e fofo.

Também é básico calcular a medida para que o espaço pareça equilibrado. Embora dependa da distribuição dos móveis, o habitual é que aqueles localizados em ambos os lados da cama ocupem cerca de dois terços do seu comprimento. Outra opção é colocar um, pois ele cobre todo o leito e se projeta de ambos os lados e pelo pé; Apenas ao pé da cama … Você decide.

 

 

Top 5 dos erros mais frequentes

Demasiado branco: o seu quarto não pode parecer um hospital.
Demasiadas luzes: não, não é um aeroporto também.
Cama muito grande: às vezes, quanto mais juntos, melhor.
Cabeceira desconfortável: o ferro forjado  é para os castelos.
Abuso de almofadas: atrapalham e vão parar ao chão.

Leave a Comment

Your email address will not be published.