Vintage refere-se a objetos ou acessórios que têm uma certa idade. Não se trata de antiguidades como tal, mas eles mostram sua herança com orgulho e é o que os faz reavaliar. Não é o mesmo que clássico, existem nuances. Velho sim. Em inglês, a palavra vintage foi usada para se referir ao ano ou local de uma colheita de vinho, especialmente aqueles obtidos das melhores culturas. E como vinhos, móveis e acessórios deco também ganham ao longo dos anos.
Halls de entrada vintage: um bem vindo ao passado que mais gostamos.
A decoração do hall entrada da casa diz muito sobre você e sua casa, por isso deve ser aconchegante e especial. E por que não dar um visual vintage? Voltando alguns anos atrás e não é difícil, apenas uma peça. Como já sabe, o hall de entrada é sua carta de apresentação . É uma área que nos recebe, que deve ser acolhedora e pessoal. E por que não dar um visual vintage? Não é difícil, basta uma peça, isso vai mudar sua vida .
1 . 100% vintage: decapagem de móveis
Se você conseguir uma peça de mobília antiga em madeira, seja um armário, cômoda ou armário, pode usá-la conforme a encontrar, pois se o efeito for frágil ou decapado, você terá a peça que estava procurando para estilizar seu salão .
2 . A técnica de estofar também funciona
Este acabamento acolchoado com fendas que criam botões é perfeito para os amantes do vintage. Portanto, se o seu salão é espaçoso, coloque um banco estofado com esse efeito, um sofá ou uma poltrona . Recupere portas antigas, quadros desgastados e outros objetos e crie uma composição de parede como essa. Já o tens!
3 . Ative seu radar vintage
Pesquise em mercados de pulgas e ancinhos, também em lojas de segunda mão e portais, naquele sótão abandonado de um parente que você imagina estar escondendo jóias … ative seu radar vintage! e não perca uma peça que irá adicionar charme e personalidade à sua casa.
4 . Espelhos envelhecidos
Seja porque é um espelho que passou o tempo ou um novo desenho que não parece, coloque no hall um espelho com manchas pretas, desgastado ou picado, é 100% vintage. Esse toque é suficiente para que todo o ambiente do salão seja transformado.
5 . Móveis com passado
Os móveis e acessórios que pertenceram a fábricas, escolas ou foram em uma antiga oficina ou escritório têm uma alma vintage. Arquivamento armários, mesa de trabalho, mostra uma enfermaria, ou assentos de uma escola ou mesmo um filme como este. Eles são muito práticos para usar como um removedor de sapato quando você entra na casa.
6 . Receptores vintage, mesmo que sejam mini
Se você não tem muito espaço na entrada da sua casa, mas você adoraria ter aquele ar vintage de que falamos, não é suficiente. Recupere uma cadeira e pinte-a, como aqui.
7 . Misture que funciona, pronto para copiar
Um banco coberto de flanela verde com uma estrutura de madeira desgastada, mesas de cana auxiliares em branco e um detalhe que realça o ar vintage que se respira neste salão: um espelho antigo sobre uma estrutura de madeira envelhecida.
8 . Lâmpadas com telas de vidro. Luz do vintage!
As lâmpadas com telas de vidro delicadas completam o visual vintage de qualquer sala. Ou desktop, pingente ou uma lâmpada de parede. Se o vidro também for esculpido ou fumado com cor, será como voltar anos para o passado! Tudo um tesouro .
9 . Uma cômoda antiga
Esta cômoda localizada em um antiquário francês é uma jóia. Se você olhar para uma peça de mobília que você vê em uma loja de antiguidades, não fique com o desejo. Você pode usá-lo como está ou atualizá-lo com uma mão colorida e novas alças. Desta forma, você terá a base vintage e o wink contemporâneo que você não quer perder. Você quer saber como comprar antiguidades sem cometer erros?
10 . O efeito da cor
Com a cor, você receberá mais atenção em uma peça de mobília, sem perder sua essência antiga. Aqui, este aparador verde atualiza a safra e marca o efeito de decapagem mais.
11 . A tarefa de restauração
Você está ansioso? Vá em frente e restaure a mobília que você levou para casa, mas se você não tiver tempo ou tiver medo do resultado, há muitas oficinas de restauração que lhe darão uma nova imagem. Você só terá que decidir em qual parte do salão você vai colocá-lo. Aqui nós lhes dizemos como restaurar um móvel antigo.
12 . Uma peça infalível: obturador de espelho
Se houver um complemento de deco que não deve faltar no salão é um espelho . Já falamos sobre os espelhos antigos para alcançar o halo vintage. Eles também servem molduras ornamentadas. Adicione este conselho: um obturador de espelho, em madeira e com as persianas vistas. Muito eficaz para alcançar o estilo.
13 . O estilo vintage é muito fácil de combinar
Sim, o estilo decorativo vintage tem nuances. Você pode alcançar ambientes mais clássicos com os acessórios certos, mais atuais ou com um toque até rústico. Tudo depende da peça escolhida e dos acessórios que decoram o espaço. Aqui o salão é mais tradicional por causa do console vintage escolhido.
14 . Também anos setenta ou design escandinavo
Qualquer mobiliário de design escandinavo ou dos anos 70 e objetos deco desta década vai dar uma aparência vintage para sua casa. Como neste salão , o efeito de misturar peças “encontradas” em mercados de pulgas ou lojas de antiguidades com outras mais atuais, proporciona contraste.
Como conseguir um estilo vintage no hall?
Você pode incorporar um peça grande e antiga. Uma consola, uma cômoda, um armário, uma mesa … Dependendo do espaço que você tem, escolha um ou outro.
Adicionar à decoração um elemento de tamanho pequeno ou vários, como acessórios e acessórios vintage, embora a peça principal de mobiliário não seja deste estilo puramente. Uma cadeira, uma lâmpada, várias pinturas ou objetos usados na parede …
Também adiciona qualquer peça de mobiliário que mostre a passagem do tempo. Ou seja, um acabamento envelhecido ou gasto, muito lavado, também é vintage. Essa imperfeição funciona.
Sempre pense em móveis de madeira ou de metal, são eles que alcançam a estética que estamos procurando. Você pode usar o acabamento de madeira e adicionar um toque de cor às peças de metal e elas permanecerão vintage.