10 desastres decorativos que você deve evitar na sala de estar

A sala de estar já não é apenas para visitantes.

Decorá-lo para tal, não terá a sala que você e sua família precisam.

Esta é a lista de “crimes décor” para evitar, mas calma, que se você já pecou, ​​nós lhe damos a solução e a absolvição

 

1. Medir

Dessa forma, você evitará o erro de escolher móveis grandes ou pequenos demais. E para evitar compras por impulso, meça e faça um plano marcando elementos como portas, janelas ou tomadas. Se não couber no papel, não caberá em casa.

 

2. Encontre a proporção

Se o sofá é a peça central da sala de estar, é conveniente que tenha dimensões proporcionais ao espaço. isto é válido para o resto das peças, claro. Se eles são mais espaçosos, você vai perder alguns metros que você poderia usar para ler, estudar, etc.

Deixar áreas de passagem entre 80 e 100 cm;

 

3. Vestida não significa apertado

Atreva-se a alternar diferentes acabamentos para trazer dinamismo ao todo. Reserve os motivos mais coloridos e marcantes para elementos que são fáceis de mudar – não é o mesmo para estofar um sofá do que para renovar um xadrez – para que as tapeçarias sejam mais lisas e em tons neutros.

 

4. Neutro sim, insonso não

Você escolheu tons neutros para paredes, móveis e cortinas, mas o resultado, longe de ser sereno e harmonioso, é insonso e sem graça? Você não fez nada de errado.

Solução: crie um centro de atenção (uma peça especial, uma parede curiosa, uma pintura …) que atraia a atenção e ajude a “ordenar” o ambiente.

 

5. Mesa de café

 

Você pensou que era a mesa de café ideal, mas afinal não é! Não culpe a mesa, mas para uma pequena distribuição calculada. Se houver entre 40 e 50 cm de distância entre o sofá e a mesa talvez você deve substituí-lo por um menor ou um ninho ou um pufe.

 

6. O que é funcional é essencial

Os sofás brancos são impressionantes, mas se tivermos crianças ou animais de estimação, um estofamento de longa duração será melhor. Ou que o design do console parece grande na entrada, mas se houver uma montanha em cima de tudo o que sai de bolsas e bolsos…

Identfique as suas necessidades e decorar com belas mas úteis peças.

 

7. O sofá tem de ser é o rei da sala

Pense em quantas pessoas você sente, se alongar, etc. Será mais fácil não se deixar levar por uma das linhas retas e baixas – fantástico como parece – se você já sabe que gosta de tirar uma soneca nela.

O sofá na loja, com espaços abertos e amplos, pode ocupar toda a sua sala. Um sofá mais pequeno também pode ser confortável.

 

8. Pense em todos

Sim, as crianças são os reis da casa. Mas e o seu canto de relaxamento? Tente encontrar um lugar para todos. Se você quiser um espaço de leitura, coloque-o ao lado da janela, em vez de relegar para a área mais escura; Se você gosta de assistir a um filme juntos, considere que há lugares suficientes para todos, etc.

 

9. A luz é vital: não subestime

Você tem uma lâmpada no teto … e é só isso? Hora de mudar!

Instale um regulador de energia para modificá-lo de acordo com o momento: reunião social, descanso, assistir televisão … E instala pontos de luz, como lâmpadas de tecto, candieiros de mesa e luz indireta atrás da TV para reduzir a fadiga visual.

 

10. Coloque distância … com sua TV

Na loja seus olhos foram para trás dessa tela enorme e,como o grande e o médio tinham preços iguais…. melhor para levar o maior.

O resultado é que agora você não pode ficar quieto assistindo a um filme, porque as imagens literalmente te agridem quando sentado no seu sofá.

Os especialistas recomendam que a distância mínima seja pelo menos o dobro da largura da televisão.

 

Se você estiver interessado neste artigo, certamente você se importa (e muito) conforto em casa. Por isso, preparamos outros itens que com certeza o interessarão para obter uma casa que se adapte à sua vida como uma luva!

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.