As idéias fabulosas para apartamentos pequenos. Fácil! Nós lhe damos uma mão para esticar a cada centímetro. Com estas 50 ideias para toda a casa, não haverá espaço desperdiçado na sua casa
1. Abra uma janela entre a sala de estar e a cozinha
Você consegue trazer a luz da sala para a cozinha e prolongar a visão entre os espaços. A guilhotina, como esta, é perfeita para arejar.
2. Um sofá XL melhor que dois mini
Esqueça dois mini sofás e aposte em um único e maior. Melhor se for canto porque permite os quadrados do canto, ou módulo chaise longue, assim.
3. Aposte em uma mesa de café multiuso
Isso, especificamente, tem 4! Além da mesa de café, é uma cesta para guardar cobertores, almofadas e outros, um prático apoio para os pés e um assento extra quando você precisar.
4. Deixe a luz entrar
Um piso mais claro sempre parecerá mais largo do que um com pouca luz natural. Neste sentido, é muito importante que você mantenha as janelas limpas para que nada fique no caminho da luz.
5. Incorpora a varanda em sala de estar
Um sofá ou um estrado, com almofadas ou colchão pode transformar um espaço exterior em espaço de estar.
6. Um prático dois em um: sofá de dia, cama de noite
Um sofá-cama permite que você ganhe uma ou duas camas extra quando você não tem um quarto de hóspedes.
7. Aliar-se ao sofá
Se você puder, coloque-o na parede e arrume-o de frente para a entrada da sala, para que o espaço pareça muito mais amplo.
8. Ligue o exterior
Se você direcionar seu olhar para o exterior, como nesta sala com uma grande janela, você dará mais profundidade visual ao espaço, o que parecerá muito mais amplo.
9. O poder dos espelhos
Os espelhos multiplicam a luz, especialmente de frente para uma janela. Incline-a para o teto, como aqui, e você ganhará altura e largura visuais.
10. Aposte no alvo
O branco é a cor mais luminosa: até 96% de luz reflectida. E não precisa ser frio.
11. Nenhuma mesa de café?
Em salas pequenas você pode dispensar a mesa de café em favor de mesas laterais elas são mais leves e você pode movê-las se a ocasião exigir.
12. Móveis que ampliam ou reduzem?
Tipo aninhar tabelas um dentro do outro, Pufes que se escondem sob o armário mesa de café ou TV, ou como neste caso uma secretária que recolhe … Quanto mais transparente o quarto olhar mais amplo salvo irá aparecer.
13. Menos é mais
Na ausência de espaço, simplicidade. Aposte nos móveis básicos e não tema que sejam grandes, muitos pequenos ocupam mais espaço.
14. Cortinas importam (e muito)
Para as cortinas , opte por tecidos leves e macios, com padrões abertos e cores claras, a luz vai fluir e eles ficarão menos estáticos, se você escolher estores procure esconder o mecanismo.
15. Ganhar espaço com portas de correr
As portas de correr podem fazer você ganhar até 1 m2 e as janelas envidraçadas, como estas, além de serem mais leves, permitem que a luz passe entre as salas.
16. Coloque móveis personalizados
Eles são a melhor solução para aproveitar ao máximo o espaço. Veja este apartamento. A estrutura da escada é usada com uma frente de armários que inclui eletrodomésticos e espaço para guardar.
17. Todos os pormenores contam
Neste quarto a cabeceira da cama, foi posta dentro da parede. Ainda aproveitaram os lados para servir de arrumação e assim dispensam as mesas de cabeceira.
18. Uma bancada que tem despensa e sala de jantar
Falta de espaço? Inspire-se nesta idéia! A bancada da cozinha é usada como uma despensa e agora serve como uma superfície de trabalho e sala de jantar.
19. Uma cozinha aberta ou fechada, conforme necessário
Este espaço foi dividido em dois que se complementam mas também cria ambientes diferentes sem estarem distantes.
20. Todos os centímetros
Nunca dê um centímetro por perdido. Aqui, uma entrada com soluções para chaves, sapatos, casacos e muito mais. Adaptar os movéis ao espaço para ter o que precisa.
21. Coloque uma parede de madeira
É um investimento multifuncional não serve apenas como uma parede decorativa mas também pode ajustar as prateleiras em altura e o número de preateleiras necessárias.
22. Uma mesa redonda, o aliado de mini salas de jantar
As mesas redondas se encaixam melhor em mini salas de jantar, porque você evita os cantos e seu design arredondado faz a mesa parecer mais clara do que é. O ideal? 90 cm de largura.
23. Substitua cadeiras por bancos
Os bancos oferecem mais assentos, onde 4 cadeiras sentam 4 pessoas com um banco podem acomodar confortavelmente até 6 a 7 pessoas.
24. Uma mesa de centro com arrumação
Esta mesa centro tem arrumação e foi instalado um tampo de vidro para ver o interior edar um ar mais leve. tem banco não só tem uma tampa que dá acesso ao interior para armazenamento, mas foi equipado com rodas invisíveis para movê-lo, se necessário.
25. Sem despensa? Não há problema!
Esta solução dá um espaço extra para armazenar óleos, temperos, etc e cria uma despensa num espaço desaproveitado.
26. Aparelhos para mini cozinhas
Há muitas possibilidades para pequenas cozinhas. Você já pensou em uma máquina de lavar louça meia-carga? Ou num forno de 36 ou 45 cm em vez dos tradicionais 60 cm? Você vai ganhar alguns centímetros extras que podem ser muito valiosos.
27. Agrupe os aparelhos em uma coluna
Se você reunir todos os elementos altos – frigorífico, forno, microondas, despensa … – você pode planear o restante do armazenamento de forma mais flexível.
28. Diga adeus aos puxadores na cozinha
Uma cozinha com armários sem puxadores e electrodomésticos imbutidos tornará um único espaço e dará a sensação de maior amplitude. Além disso, os aparelhos de painéis são um pouco menores que os convencionais.
29. Aposte em algumas cadeiras leves
Escolha as cadeiras sem braços, você pode ganhar até 10 cm, e se o encosto estiver em cruz ou grade será mais leve. Se forem estofadas, opte por cores suaves, o que fará com que elas “pesem” menos visualmente.
30. Optar por uma mesa extensível
Mesas extensíveis podem dobrar sua capacidade, então elas são muito úteis se você normalmente as recebe em casa. Mas são mais caras. Tenha isso em mente se você for usá-lo algumas vezes por ano, pode ser um custo extra desnecessário.
31. Aliar-se ao chão
O chão tem uma grande influência na percepção do espaço. O soalho claro refletem melhor a luz, por isso são uma opção ideal em espaços pequenos, uma vez que contribuem para tornar o espaço mais amplo. Você não quer (ou pode) mudá-los? Cubra-os com tapetes de tons suaves e você ganhará luz e amplitude.
32. Aproveite a cama com gavetas
É uma opção ideal em quartos de crianças quadradas, uma vez que libertam a zona central para brincar. E você tem um espaço de armazenamento extra para seus brinquedos quando eles são pequenos.
33. O conforto dos beliches em L
Esta é uma opção muito prática e com arrumação, favorecem o contato visual e uma interação mais confortável entre as crianças.
34. Um beliche multifunções prático
Este beliche tem a grande vantagem de reunir em uma única peça de mobiliário muitas funções: integra duas camas, um guarda-roupa, gavetas com muita arrumação, servem de sofás e ainda espaço para mesa e cadeiras.
35. Ganhe uma área polivalente com um beliche deslocado
Ao deslocar uma cama para o lado, pode usar fundo de uma das camas para uma área multiuso, quando elas são pequenas para brincar e,quando crescerem, você pode equipá-las como uma área de estudo, como esta aqui na foto.
36. Onde dois dormem pode caber quatro
O branco faz com que os móveis pareçam mais leves e, com as paredes brancas, os beliches não parecem encher o espaço. Este beliche de linhas retas tem a escada integrada e aruumação em gavetas.
37. Escolha os beliches brancos
O branco faz com que os móveis pareçam mais leves e, caso as paredes também sejam brancas, eles se misturam a eles. Este beliche de linhas retas tem a escada integrada e um nicho como uma mesa de cabeceira.
38. As medidas básicas de um beliche
Para uma ninhada ser confortável, é essencial respeitar as medidas básicas. Assim, entre as camas deve haver cerca de 75 cm livres para que a criança não bata com a base da cama, e entre a cama superior e o teto, cerca de 60 para poder sentar-se confortavelmente sem ter que ser curvada.
Beliche, Mar Marcos desenhado e feito por Fusteria Guitart.
[Image: 00493856 O. 39. Ganhe uma cama extra com uma cama de rodízio]
39
39. Ganhe uma cama extra com uma cama de rodízio
Não ocupa espaço e, quando você precisa, basta implantá-lo. O ideal é ter 120 cm livres na frente, pois serão necessários cerca de 80 cm da cama (geralmente menores que os padrões) e cerca de 40 cm de passagem.
Design de cama por Dijous.
[Imagem: quarto juvenil com cama em forma de L e teto inclinado 00466702. 40. Esprema cada centímetro útil]
40
40. Esprema cada centímetro útil
Um banco com gavetas debaixo da janela, armários sob a cama para brinquedos, prateleiras para histórias, uma prateleira sobre a porta … Cada canto conta! Tire vantagem deles.
[Image: Quarto das crianças com papel de parede malva 00472205. 41. Organize uma área de estudo confortável]
41
41. Organize uma área de estudo confortável
Para ter uma área de estudo confortável, basta ter uma mesa com cerca de 50 cm de profundidade. Equipá-lo com gavetas e aproveitar a parede com prateleiras. Coloque-os a cerca de 45-50 cm da mesa para que não fiquem no caminho.
Móveis feitos por medida por Cristina Pérez.
[Image: Quarto com guarda-roupa branco personalizado que envolve a cabeceira da cama – 00458455. 42. Coloniza as paredes]
42
42. Colonize as paredes
Se as paredes estão lá, por que não tirar proveito delas? Pense neles a seu favor: aqui, uma estrutura de ponte converte a cabeceira em uma parede completa de armários.
[Image: 00404523. 43. Uma cabeceira com três em um]
43
43. Uma cabeceira que é um três em um
De trabalho, integra as mesinhas de cabeceira como um nicho – que foram protegidos de golpes com um vidro – e uma biblioteca XL de apenas 25 cm de profundidade.
[Imagem: Revista-Março-O-Mobiliário-50-idéias-pisos-mini-00411064. 44. Um camarim completo atrás de uma divisória]
44
44. Um camarim completo atrás de uma divisória
Sem uma porta, ela não subtrai os medidores e a passagem é mais confortável e fluida. A divisória, ao não alcançar o teto, deixa entrar mais luz natural, proporcionando privacidade.
Armários Ikea.
[Image: Vestiário aberto com prateleiras 00483737. 45. Planejar um camarim aberto]
45
45. Planejar um camarim aberto
Um camarim aberto é duplamente prático: não há hipotecas nem um centímetro com as portas e, além disso, é mais econômico. Ao planejar, organize-o com barras, prateleiras e gavetas de vários tamanhos para acomodar todas as suas roupas.
[Image: Banheiro com armários brancos e espelho com guarda-roupa_ 00449676. 46. Uma área de vestir no quarto]
46
46. Uma área de vestir no quarto
Não desista da casa de banho: incorpora os móveis e o espelho no interior do quarto, como neste projeto de Pia Capdevila .
[Image: 00492054. 47. Reinventar a cabeceira]
47
47. Reinventar a cabeceira
Você não cabe uma cabeceira para usar? Cubra a parede com papel de parede , tinta, madeira ou molduras tipo boiserie , como tem sido feito aqui, e também muito na moda. Decore sem subtrair um cm útil.
Projeto decorativo de Miriam Barrios.
[Image: 00464751. 48. Resumir mais armazenamento com uma cama no peito]
48
48. Adicione mais armazenamento com uma cama de bancas
É como ter um armário na horizontal. Mas cuidado, porque você deve adicionar ao colchão 135-150 cm a estrutura do sofá, que pode ser 10-15 cm extra longo e largo. Tenha isso em mente.
Cama de canapé Kibuc.
[Image: 00501701. 49. Respeite as distâncias entre a cama e o guarda-roupa]
49
49. Respeite as distâncias entre a cama e o guarda-roupa
“Se o guarda-roupa estiver ao lado da cama, 80 cm livres são suficientes para abrir as portas e passar. Se eles estão deslizando, um mínimo de 60 cm será suficiente “, diz Mar Marcos.
Guarda-roupa projetado pela decoradora Natalia Gómez Angelats.
[Image: 00500672. 50. Planeje um guarda-roupa para combinar com você]
50
50. Planeje um guarda-roupa que combine com você
Você precisará de 60 cm de profundidade e 80 a 100 cm de largura por pessoa. Reserve a parte central, de 100 a 200 cm, para pendurar roupas e o fundo, para gavetas.