Roupeiro aberto ou fechado: vantagens e desvantagens para facilitar a sua escolha

Sua escolha depende de muitos fatores: espaço, seus gostos, seu orçamento …

Para tirar dúvidas, recordamos os prós e contras de roupeiros fechados e abrertos, e o tipo de roupeiro. Com qual você fica?

 

1 . Um roupeiro do tipo armário: aberto e fechado ao mesmo tempo

Um quarto ao lado do quarto com espaços abertos é uma das melhores opções. Ao ser capaz de fechar, você evita ver a possível desordem e, no interior, a praticidade é máxima tendo tudo à mão.

 

2 . Gabinetes fechados impedem a entrada de poeira

E você não é tanto um escravo da limpeza (ou ordem). Se você gosta de dar a eles o visual de “vestir-se” e não parecer apenas armários puros e duros, você pode dar-lhes “entidade” escolhendo portas diferentes, como estas com janelas opacas, e um banquinho.

 

3 . Roupeiro aberto, perfeito para mini-espaços

Um roupeiro aberto também é uma boa solução para pequenos espaços, porque você não precisa deixar espaço na frente para abrir as portas. Uma ideia é separá-lo do quarto com uma divisória que não atinja o teto ou as paredes . Você vai dar a ele luz.

 

4. Um roupeiro fechado integra-se melhor

Especialmente se você pintá-lo da mesma cor que o resto da mobília do quarto. Você pode dar personalidade, escolhendo portas com molduras, por exemplo. Este, apesar de integrado, é visualmente “fechado” graças à baixa biblioteca que separa o leito dos gabinetes.

 

5 . Se você abri-lo completamente … manter uma ordem estrita

Um roupeiro é bonito desde que seja bem organizado, por isso é muito importante planear com antecedência, ou seja, pensar com muito cuidado quantas peças você precisa dobrar, quantas pendurar e o que guardar em gavetas. Isso evita as prateleiras com torres impossíveis e cabides com roupas penduradas.

 

6 . Estreito mas fechado? Portas Leves

Se você quiser com portas, mas o espaço é muito estreito, jogue colocando algumas frentes envidraçadas. E outra ideia! Lak na cor das paredes, reduzindo assim a sua presença. Com as portas de correr seria suficiente com um corredor de 90-100 cm para mover-se confortavelmente.

 

7 . Aberto e fechado ao mesmo tempo, um mix que funciona

Uma mistura como essa permite que você evite o que está pior à vista e facilite a localização do que você está procurando nos espaços envidraçados.

 

8 . Em um mini-quarto: melhor aberto, mas bem organizado

Não é bom ter apenas prateleiras, barras e gavetas. Você precisará de complementos que o ajudem a não errar, já que, no espaço mínimo, tudo tem o seu lugar. Acessórios, como calças ou barras penduradas para cintos, caixas e bandejas, ajudam.

 

9 . Se o roupeiro está na casa de banho, é melhor ser fechado

A humidade não é uma boa amiga de roupas, então se você não quiser secar com uma toalha mais molhada do que você, é melhor fechar as portas dos roupeiros. Este roupeiro tem a particularidade de unir visualmente a casa de banho e o quarto, uma ótima idéia quando os espaços são contíguos.

 

10 . Um roupeiro que ilumina o quarto

Se você pode anexar uma pequena sala ao lado do quarto e transformá-lo em um quarto de vestir, você poderá desfrutar de uma sala maior, porque a ventilação dos armários e, ao mesmo tempo, você irá maximizar o espaço para armazenar.

 

11 . Para gabinetes baixos, melhores portas e gavetas

Se você tiver áreas de gabinetes baixos, é melhor instalar gavetas ou gabinetes com bandejas removíveis. Desta forma, você evita a sujeira do chão para obter mais facilmente as roupas, se você tivesse em espaços abertos. E por outro lado, é muito mais ergonômico quando se trata de localizar as peças que você está procurando.

 

12 . Um roupeiro permite que você fique mais relaxado com o pedido

Um roupeiro, sendo separados das portas do quarto pode fechar, permite que você seja mais branda, se algo é confuso e, acima de tudo, quando se tem peças à vista no quarto: como coleção de sapatos.

 

 

Seja aberto ou fechado, o que fica claro é que o sucesso de um closet que ajuda você diariamente e não lhe dá nos nervos está em ordem. E todos os truques são, nesse sentido, bem vindos.

Leave a Comment

Your email address will not be published.